quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CENAS NOTURNAS DE VANCOUVER

Durante o inverno, a noite chega logo no Canadá - por volta das 16h30. Então as luzes da cidade se acendem e podemos ver lindas cenas noturnas pelas ruas do centro de Vancouver, incluindo algumas decorações com temas natalinos. Foram essas cenas que tentamos fotografar numa dessas noites depois de termos ido ao cinema. As imagens dão uma idéia de como a cidade está enfeitada nesse final de ano.










sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NEVANDO

Muitas pessoas no Brasil possuem a curiosidade de saber como é ver a neve caindo, o que aliás é bastante compreensível, visto que esse fenômeno natural não costuma ocorrer nos países tropicais. Então decidimos registrar, da janela da nossa sala, a neve caindo aqui na rua onde moramos. Vejam que interessante!!!


quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

MAIS NEVE...

Um dos motivos pelos quais escolhemos ir para British Columbia foi o conhecido clima de Vancouver, bem mais ameno do que no restante do Canadá. Pelo menos era isso que nos haviam dito até o momento em que testemunhamos as temperaturas caírem para muitos graus abaixo de zero e as ruas ficarem cobertas de neve. As pessoas daqui garantem que essa situação é muito fora do comum, que o inverno esse ano está completamente louco. Será verdade ou será que fomos iludidos pelo canto da sereia? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...








quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PELAS RUAS DE WEST END

Hoje fomos passear nas ruas de West Wend, um dos bairros mais legais de Vancouver. Pertinho do Stanley Park e da marina repleta de barcos, o West End possui grandes prédios residenciais de vidro espelhado, hotéis luxuosos, edifícios comerciais e uma vista mais linda que a outra, de tirar o fôlego.









ANDANDO DE SKYTRAIN

O Skytrain é o metrô de Vancouver, mas somente algumas estações são subterrâneas. Com 32 estações, o Skytrain possui cerca de 50km de extensão, ligando o centro de Vancouver a outras cidades vizinhas, como Burnaby, New Westminster, Surrey e Coquitlam. Como a maior parte do trajeto é externa, é possível ver a bela paisagem da cidade durante a viagem. Detalhe interessante: as estações do Skytrain não possuem catracas (já imaginaram se fosse no Brasil?) e os bilhetes são comprados em máquinas com tela "touch screen" que ficam dentro das estações.









E A NEVE CHEGOU EM VANCOUVER!!!

Ficamos surpresos quando abrimos a janela e vimos que os carros estavam cobertos com uma pequena camada de gelo, afinal não costuma nevar em Vancouver. Foi a primeira vez que vimos a neve de perto, ao vivo e em cores! Claro que não se compara com os 30cm de neve de outras cidades canadenses, mas já é alguma coisa. Dando um giro pela cidade, conseguimos encontrar até um boneco de neve!






terça-feira, 16 de dezembro de 2008

CHINATOWN

Também aproveitamos o final de semana para conhecer Chinatown, o bairro chinês de Vancouver, e o famoso jardim chinês Dr. Sun Yat-sen. Dizem que é o primeiro jardim da dinastia Ming em tamanho real construído fora da China. Aliás, é impressionante o tamanho da colônia chinesa em Vancouver, muito grande. Lembra um pouco o bairro da Liberdade, em São Paulo, com a diferença que aqui há poucos japoneses. De todo o modo, o jardim é realmente bonito, como mostram as fotos.









GASTOWN

Aqui estão umas fotos de Gastown, um dos bairros mais antigos de Vancouver e bem perto do Canada Place. A primeira foto é do Triangular Building, que fica na esquina das ruas Alexander e Powell, bem parecido com o Flatiron Building de Nova York. Depois é possível ver a torre do Harbour Centre, um dos prédios mais altos da cidade, e o relógio a vapor, que toca a cada quinze minutos! Por fim, uma foto da Water St, a rua mais famosa de Gastown.