segunda-feira, 21 de junho de 2010

LES FRANCOFOLIES DE MONTREAL

A temporada de festivais de verão começou no Canadá - e Montreal está literalmente bombando nessa época do ano, com muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo em vários pontos da cidade. Como, por exemplo, as Francofolias de Montreal, considerado o maior festival de música francófona do mundo! São 10 dias seguidos de festival, com apresentações de centenas de músicos e artistas dos quatro cantos do mundo, sendo que muitas dessas apresentações são gratuitas.













domingo, 13 de junho de 2010

PARC JEANNE-MANCE

Bem próximo da região central de Montreal está localizado o Parc Jeanne-Mance, que possui quadras de tênis, campo de futebol, baseball, playground e muita área verde. Muitas pessoas costumam ir lá para passear, fazer pic-nic ou simplesmente relaxar. Sem dúvida, um parque bastante agradável e que deve ser visitado.









NUIT BLANCHE SUR TABLEAU NOIR

Esse final de semana ocorreu o evento "Nuit Blanche Sur Tableau Noir". Foram 3 dias de atividades musicais, artes visuais, compras e gastronomia na Av du Mont-Royal, que se transformou num grande calçadão a céu aberto. Bem legal para um passeio no fim da tarde em Montreal.







quarta-feira, 9 de junho de 2010

LA RONDE - MONTREAL

Em Montreal está localizado o parque de diversões La Ronde, da rede Six Flags, conhecido pelas famosas montanhas-russas e outros brinquedos radicais. O parque tem também uma torre de onde se pode ter uma vista aérea dos arredores. As fotos são de 2007, quando fomos visitar o parque com nosso amigo Danilo, que depois também imigrou para o Canadá. 














terça-feira, 8 de junho de 2010

GAY VILLAGE DE MONTREAL

Aproveitando a estadia do Flavinho em Montreal, fomos passear e jantar no Gay Village, um bairro onde está concentrada boa parte da comunidade gay da cidade. Nessa época do ano, a principal avenida é transformada num grande calçadão, onde as pessoas podem caminhar e se divertir nos muitos bares, restaurantes, lojas e clubes noturnos do bairro. Incrível que São Paulo, que é pelo menos 5 vezes maior que Montreal, ainda não tenha algo parecido.