A viagem de volta (Toronto-Montreal) foi de trem, classe executiva, com direito a refeição, vinho, acesso a internet e outros mimos. Tudo isso por pouco mais de 130 dólares (tarifa promocional), em cerca de 5 horas de viagem. Voltar de ônibus seria mais barato, metade do preço, mas a experiência de viajar de trem num país como o Canadá é indescritível. A começar pelas paisagens magníficas, pois a linha de trem vai margeando o Lago Ontario em boa parte do trajeto. Além disso, as poltronas são largas, espaçosas e confortáveis (totalmente diferente do terrível Megabus, onde mal podemos nos mexer). E quem estiver com seu laptop a bordo, pode usar a rede de internet sem fio durante a viagem. Enfim, uma experiência que valeu muito a pena.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
TORONTO - ROYAL ONTARIO MUSEUM
Em Toronto está localizado o Royal Ontario Museum (ROM). Fundado em 1912, o ROM é considerado o maior museu de culturas mundiais e de história natural do Canadá. Dinossauros, vitrais, quadros, roupas, móveis, esculturas, pedras, enfim, o ROM é um museu com grandes atrações. Até a decoração da estação de metrô que dá acesso ao museu possui obras de arte. Isso sem falar na arquitetura do museu, que é de tirar o fôlego!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
UNIVERSIDADE DE TORONTO
A Universidade de Toronto é a maior universidade do Canadá. Ao todo, possui mais de 45 mil estudantes de graduação e pós-graduação, 2.550 professores e pesquisadores, 16 unidades acadêmicas, dez hospitais de ensino e vários institutos de pesquisa. Também é a instituição canadense que mais recebe dinheiro para atividades de pesquisa - cerca de CDN$ 1,28 bilhões em 2009. Além disso, ela está sempre no topo das listas de melhores universidades do Canadá, ao lado da UBC (University of British Columbia) e da Mcgill University (Montreal). O campus da Universidade de Toronto é facilmente acessível por transporte público e fica ao lado do famoso Queen's Park e do Parlamento de Ontario.
TORONTO - ARQUITETURA
Toronto é uma cidade que respira modernidade - e isso se reflete nos inúmeros prédios e construções da cidade, numa mistura impressionante de cores e estilos. Numa caminhada pelo centro da cidade, é possível ver grandes arranha-céus e prédios espelhados, assim como construções mais antigas, como o prédio da antiga prefeitura (4a. foto de cima para baixo), o parlamento da província (5a foto), o Hockey Hall of Fame (7a foto) e a Holy Trinity Church (última foto), onde o grupo canadense Cowboy Junkies gravou seu célebre álbum "The Trinity Session", em 1988.
Assinar:
Postagens (Atom)